Looking For Anything Specific?

 




EURECA 2018: LUTANDO PELA DIVERSIDADE, RESPEITO E IGUALDADE



O Bloco EURECA – Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente, começou a ser idealizado logo após a aprovação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, em julho de 1990.

O Bloco surgiu a partir da ideia de um grupo de educadores/as do Projeto Meninos e Meninas de Rua, a proposta seria divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente, através de uma ação lúdica que mobilizasse a sociedade civil e o poder publico e garantisse a participação massiva de crianças, adolescentes, familiares e de pessoas engajadas na luta da defesa e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes.

Daí a ideia de sair nas ruas em formato de bloco carnavalesco, reivindicando a garantia de direitos. O primeiro desfile do Bloco EURECA, ocorreu em fevereiro de 1991, no Município de São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo, o tema adotado na ocasião foi: “Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

A partir de então, temos saído às ruas de São Bernardo do Campo, todos os anos e sempre abordando temas sociais que provoque uma reflexão acerca dos direitos das crianças e adolescentes. Hoje o Bloco é reconhecido nacionalmente na área da infância e juventude e os desfiles são realizados em municípios como São Vicente, Sapopemba. O bloco ocupou as ruas de Guarulhos, Diadema e as de Campinas.

Esse ano o Bloco leva as ruas o tema “Lutando pela diversidade, respeito e igualdade”, numa perspectiva e provocar na sociedade, uma ampla reflexão em torno dos retrocessos que temos vivido em relação aos direitos dos filhos e filhas da classe trabalhadora.

O primeiro desfile do bloco este ano ocorrerá no dia 04 (domingo) de fevereiro de 2018 no Centro de São Vicente - Concentração ás 09h, Local: Praça Tom Jobim, Biquinha.

E no dia 09 (sexta-feira) de fevereiro de 2017, teremos a edição de Centro de São Bernardo do Campo – SP, com concentração ás 13h, na Rua Jurubatuba, 1610.

Maiores informações:
João de São Vicente 013 99161-8387
Neia de São Bernardo 011 963736792

Postar um comentário

0 Comentários