Looking For Anything Specific?

 




Conselheiros Tutelares são perseguidos após denunciar descaso do município



Representantes do Conselho Tutelar de Macaé, interior do Rio, reclamam de problemas do órgão que cuida de crianças e adolescentes do município. Uma das conselheiras teve o cargo cassado após denunciar publicamente, em uma rede social na internet, problemas como falta de estrutura e de independência para exercer a atividade.

No início do mês, agentes do Conselho Tutelar de Macaé encaminharam a denúncia ao Ministério Público Estadual. No documento, relatam que estariam sofrendo coação moral, perseguição pessoal e apontam ainda possíveis irregularidades na gestão de recursos públicos. Indignados com a situação, os conselheiros temem represálias e esperam uma solução para o caso.


A prefeitura informou que apenas o Ministério Público pode se pronunciar sobre o assunto, já o MP disse que em agosto instaurou um inquérito para apurar a falta de profissionais no Conselho Tutelar, e que já solicitou informações diretamente ao município.

Confira a matéria em vídeo no link: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/09/representante-do-conselho-tutelar-denuncia-o-orgao-em-macae-rj.html

Postar um comentário

0 Comentários