Looking For Anything Specific?

 




Casal homossexual denuncia delegado após comentário preconceituoso



Após denúncia feita contra o delegado Mardilson Vitorino Siqueira, 58 anos, por um casal homossexual, a Corregedoria da Polícia Civil do Acre deverá investigar o caso que soou como homofobia. Mardilson teria feito um comentário preconceituoso em uma matéria publicada pelo site “ContilNetNotícias” sobre Thiago Fernandes, 22, e Jefferson Saady, 28, casados há dois anos.



Na publicação em questão o delegado afirmou que “uma boa surra de cipó roxo” colocaria o casal em seu “devido lugar”. Mardilson ainda completou o comentário dizendo não ter “nada contra a opção de cada um, mas que é uma falta de vergonha e de respeito com o nosso Criador e a família, sem dúvidas, pois família que se preza não aceitaria”.



Diante da situação, o casal protocolou junto ao presidente da Associação de Homossexuais do Acre, Germano Marino, a denúncia contra o delegado. A matéria que deu início ao conflito falava sobre a luta contra o preconceito enfrentado por casais do mesmo sexo.




Após a declaração, Thiago e Jefferson brincaram e ironizaram o comentário do delegado em uma rede social. Os dois tiraram uma foto segurando um cartaz com a seguinte mensagem “Nós queremos uma surra de cipó grosso”. Em frente a repercussão, o delegado usou o Facebook para se retratar.

Mardilson publicou que não teve a intenção de incitar a violência e que simplesmente usou do seu direito de cidadão de expressar sua opinião. Ele ainda escreveu na rede social “Nenhum comentário farei mais sobre o assunto. Sou homem comum e tenho direito de expressar meus pensamentos”.



A Polícia Militar do Acre declarou que repudia qualquer tipo de atitude preconceituosa ou violenta e que a opinião do delegado não representa os demais membros da corporação. A Corregedoria afirmou que o caso será investigado e que todas as medidas serão tomados quando concluírem as investigações.

Fonte: http://www.dm.com.br/texto/180990

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
deixando de lado o comentário inicial e relevando-se o complemento, o delegado está absolutamente correto.